SAMSUNG GALAXY S9 faz história, mas não pelas melhores razões

Samsung Galaxy S9 faz uma história, mas não as melhores razões

Samsung Galaxy S9 atual da Samsung acaba de sair na história. Mas sem motivo, a empresa sul-coreana está orgulhosa.

Pela primeira vez na história de quase 10 anos da série Galaxy S, o smartphone coreano vendeu menos aparelhos no segundo trimestre do que no primeiro trimestre. Isso, é claro, mostra que o smartphone não é vendido como esperado ou desejado e não é um bom sinal para a empresa.

O que acontece com a galáxia S9?

O site de notícias coreano Bell divulgou embarques para o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, mostrando que no segundo trimestre do ano o valor de vendas foi de 9 milhões de unidades. Em comparação com 10 milhões de unidades do trimestre anterior, isso é na verdade uma grande lacuna.

As vendas no segundo trimestre são geralmente mais altas, já que os dispositivos geralmente são executados no final do primeiro trimestre. Embora tenham começado bem, o interesse no aparelho caiu ao longo dos meses, o que é preocupante.

O lucro da Samsung no primeiro trimestre do ano é 20% maior do que no ano anterior, principalmente devido ao negócio de semicondutores e às vendas iniciais de seus principais dispositivos. Mas desde então, tem havido sinais de que grandes desafios estão chegando.

Esse declínio nas receitas vem de "uma estagnação nas vendas de modelos líderes devido à baixa demanda e aos maiores custos de marketing". A concorrência está crescendo quando se trata do segmento de smartphones high-end, onde sua linha principal é dominante.

Segundo as informações, a Samsung já esperava esse declínio na demanda pela linha Galaxy S9. E sim, pode haver fadiga generalizada no mercado, mas há aqueles que culpam até os próprios smartphones. As expectativas que a nova linha enfatiza são altas, mas elas foram apenas uma pequena melhora e quase invisíveis em relação ao modelo anterior. Um pseudônimo, em nossa análise, caracterizou-o claramente e o mercado nos deu uma base para os fatos que foram revelados na época.

Sim, coisas novas surgiram, especialmente com as câmeras, um recurso ou outro e um pouco, mas não foi suficiente para deixar o mercado animado para escolher o dispositivo Android da Samsung sobre outras marcas no mesmo segmento para colocar os tops para lidar com a tecnologia Samsung, Importante para os consumidores: menor preço.

Marcas como Huawei ou Xiaomi são duas daquelas que fazem essa conexão com os consumidores, e essas empresas são muito encorajadoras, o que também pode ser uma pista para os interesses dos consumidores nessa alta gama da Samsung.

O anúncio do Galaxy 9 está a apenas algumas semanas de distância e a Samsung espera que o phablet compense o fraco desempenho do Galaxy S9. Mas, novamente, a menos que haja algo fundamentalmente diferente deste novo dispositivo, podemos ver alguma emoção e procurar um smartphone caro que é mais do que o mesmo.

Жми «Нравится» и получай только лучшие посты в Facebook ↓

SAMSUNG GALAXY S9 faz história, mas não pelas melhores razões